A ultima milha do planeta terra

Sempre com maior impacto, peso e medo deixa ofegante, este mundo moribundo se arrasta para dar mais um passo. Seria o ultimo, todos se perguntam? As massas extenuantes pelas crises de todos os tipos estão em agonia.

A incerteza é estampada em suas faces… faces marcadas pelas lagrimas e profundo desespero. O seu olhar baixo e sem um ponto de referencia parece perder-se no nada.

Agora, o planeta Terra está se dirigindo para a última milha, e como na famosa e triste historia do Titanic, os comandantes estão enviando rapidamente o navio a colidir com um iceberg gigante.

Algum pássaro raro parece ainda sorrir, alegrar-se e divertir-se. Na verdade, parece até mesmo tirar força e bem-estar do mal comum. No ponto em que quase parece rejuvenescer sua idade cronológica, dando-lhes um sentimento de onipotência e imortalidade. De fato, há pouco a rir, dançar e paquerar. Porque quando o Titanic afundou até mesmo aqueles que viajam em primeira classe não se salvaram.

“Se ainda se pode fazer algo sobre isso o momento é este” gritam os cronistas e os observadores mais atentos. Mas cada criatura, agora resignada, parece ter dedicado às ultimas forças em atrasar, pelo menos alguns momentos, o inevitável e triste epílogo… um epílogo que agora se diz já ter sido escrito. E assim nos confiamos aos cuidados das drogas licitas e ilícitas, convencionais ou não, as quais prometem um alivio momentâneo. Mas este efeito anestésico é tão mentiroso quanto breve.

Quando, oh mundo e nós criaturas que aqui habitam, nos lembraremos de que temos um Pai onipotente que nos espera (sim, e com lagrimas nos olhos) de braços abertos? Quando nós, mortos vivos decidiremos voltar para Ele, fonte de toda vida e doador generoso da imortalidade prometida, mas inacreditavelmente rejeitada por nós mesmos porque somos certos de que fazendo do nosso jeito chegaremos mais longe… sim, até mesmo nos tornamos deuses? Oh pobres tolos, nós não sentimos, apesar do ruído ensurdecedor deliberadamente de Matrix, as contradições do parto que ficam sempre mais fortes e mais perto? Tudo isso não nos faz levantar a questão de saber se é real que o único filho do nosso Pai, Jesus, esta vindo para nos levar nos Seus amorosos braços?

Acorda oh mundo que a meia noite já chegou e a salvação esta a porta!